O CRAFTTO Social apoia o desenvolvimento econômico e socioambiental das comunidades que geram renda através da arte. Parte de nossas vendas serão revertidas para fomentar essas atividades. Os artistas, profissionais e consumidores conectados irão ter importante papel nessas ações.

Comunidade das mulheres de Algodão de Jandaíra.

 

A CRAFTTO tem o prazer de apresentar a história das mulheres de Algodão de Jandaíra, comunidade apoiada pelo nosso programa CRAFTTO SOCIAL .

A cidade de Algodão de Jandaíra é um município do semiárido brasileiro no estado da Paraíba com população estimada em aproximadamente 3 mil habitantes. Foi produtora de algodão até que a praga do bicudo dizimou toda plantação. Hoje a cidade não tem atividade econômica e ainda sobrevive a um período de aproximadamente 7 anos de seca.

Os homens da cidade  buscam empregos em cidades maiores e as mulheres permanecem na cidade cuidando da família e dependendo de ajuda financeira do governo.

O Projeto Algodão & arte tem o objetivo de gerar renda para as mulheres através de suas habilidades manuais de fazer crochê, sem que haja necessidade de sair de suas casas ou deixar suas famílias. Atualmente existe uma associação com 20 mulheres engajadas no trabalho de confecção de artigos de mesa em barbante de algodão com diversas cores, tendo suas vidas transformadas pela oportunidade de gerar uma renda familiar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localização

Algodão de Jandaíra

Compartilhe: