Fabio Pedrosa

Fabio Pedrosa

 

Fabio Pedrosa nasceu em Maceió-AL no ano de 1975 e atualmente reside em Brasília-DF. Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, desenvolveu sua formação artística de forma independente, no Distrito Federal e em cursos intensivos em São Paulo. Sua pintura transita atualmente por dois caminhos, distintos, mas talvez complementares. Em meio a cenas figurativas urbanas, surgem abstrações. Quase intervenções mágicas, que tentam criar uma cidade própria, particular. Este é um urbano que não existe na vida real. Na segunda frente de pesquisa, experimenta uma pintura que abre as portas de um universo algo onírico. Um trabalho de representação que vem se descolando do real, do concreto. Por vezes o trabalho extrapola a pintura, como na montagem da Exposição Monóculo, quando construiu três monóculos gigantes com interferências específicas para três pinturas: um deles, uma trilha sonora complementava a cena; noutro a iluminação do monóculo alterava a pintura ali dentro. No terceiro monóculo, o espectador tinha de descobrir uma lanterna acoplada e se dispor a bisbilhotar a pintura lá dentro. Um convite para o espectador experimentar estímulos diferentes ao olhar para a pintura, essa expressão artística tão anacrônica.
Expôs recentemente no Museu Nacional dos Correios e na Câmara dos Deputados, ambos em Brasília.

 

Em 2015 foi um dos 24 artistas selecionados para participar do projeto ” Arte quentinha “, que criou um circuito de Artes visuais em padarias de Brasília: as obras foram impressas em saquinhos de pão e distribuídos por toda a cidade.

 

​Em 2016 recebeu menção honrosa na I Bienal de Arte Contemporânea do SESC-DF, que contou com a curadoria de Jacob Bernardo Kintowitz, Rinaldo Façanha Morelli e Maurício da Silva Matta.

 

Em 2017 participou da Postal Parade, evento paralelo à Colecionar 2017, feira de colecionismo que reuniu expositores de 50 países, com selos, carros antigos, orquídeas, moedas e arte numa só exposição, no Centro de Convenções de Brasília. A Postal Parade reuniu 30 artistas que personalizaram as tradicionais caixas dos Correios.

Suas Obras

Dica da Designer

 

Fabio Pedrosa encontra no Abstracionismo as inspirações para criar óleos e acrílicos sobre tela com aspectos do urbano e do imaginário….Uma viagem impressionante ! São obras que se destacam em qualquer ambiente.

Vamos deixar seu espaço com um ar sofisticado ? A dica é usar telas coloridas e com a temática que te provoque sensações. Mas atenção: Cuidado com os excessos. As telas devem ser escolhidas com cautela para que fiquem em perfeita harmonia.

 

Rose Maia
Projetos (83) 987132108

Origens

Maceió

Entre em contato com Fabio Pedrosa

Mais informações

Quer entrar em contato com o artista Fabio Pedrosa ? Envie sua mensagem utilizando o formulário.