Gabriel Crust

Gabriel Crust

Gabriel de Lima Rique, mais conhecido artisticamente como Gabriel Crust, nasceu no ano de 1987 na Liberdade em São Paulo capital e atualmente mora em São Caetano do Sul – São Paulo.
A infância de Crust foi bem tranquila. Seu desenvolvimento e educação não foram atrapalhados mesmo tendo crescido em um lugar bem violento. Seus pais trabalhavam bastante e o artista recorda que brincava com amigos e sempre assistia muitos desenhos. Começou bem cedo a tocar em uma banda, se interessar por música e passou a adolescência inteiramente ligado à música e à arte.
Aprendeu a desenhar e ler gibis até que uma prima lhe deu alguns catálogos dos mestres das pinturas e o convidou a assistir o filme Incógnito, que era sobre um falsificador de quadros. ” Lembro-me de ficar fascinado pelo pintores, suas histórias e principalmente seus quadros.” Esse foi o primeiro contato de Crust com o mundo da arte.
Fez um único curso de desenho aos 13 anos e todo seu conhecimento é basicamente autodidata.
” Desenho desde que me conheço por gente. Agora faz mais de 10 anos que venho produzindo minhas obras. Nelas tem um pouco de tudo… muitos desenhos, pinturas, rabiscos, scketchs, experimentações de técnicas. Tudo ocorreu organicamente, comecei com desenhos no caderno a lápis e fui até onde estou hoje. Porém só a alguns anos com a ajuda das redes sociais e revistas comecei a expor meu trabalho.”
Gabriel gosta muito do grafiti pois essa cultura era muito presente onde cresceu. Acompanhava alguns grafiteiros do bairro quando tinha oportunidade e aprendeu bastante observando. Mas conta que fez poucos trabalhos com essa arte. Suas principais inspirações vem de Basquiat e Van Gogh.
Teve como principais apoiadores do seu trabalho, sua esposa e amigos.
” Gosto bastante de tinta acrílica, aquarela, carvão, spray e claro…o lápis. Mas esporadicamente utilizo marcadores e pastel óleo/seco sobre qualquer tipo de superfície. Dou prioridade à telas, porém qualquer folha ou objeto que esteja comigo em que eu consiga visualizar minha arte, vira matéria prima.”
Uma avalanche intuitiva…

Suas obras

Dica da Designer

 

Crust traz um olhar criativo e de personalidade. Unindo suas influências da infância, seus aprendizados e inspirações, cria trabalhos de pura arte moderna. E aí, que tal um banho de criatividade em seu ambiente?

Quadros e composições devem expressar sua personalidade, porém ainda sim o ideal é selecionar uma tonalidade ou estilo para que tenham harmonia. Mas o que vale é soltar a criatividade e colorir o ambiente.

 

Rose Maia
Projetos (83) 987132108

Origens

São Paulo

Entre em contato com Gabriel Crust

Mais Informações

Quer entrar em contato com o artista Gabriel Crust ? Envie sua mensagem utilizando o formulário.

Compartilhe: