Guilherme Arteiro

Guilherme Arteiro

Guilherme Arteiro nasceu em Cabo de Santo Agostinho no ano de 1992.
Desde criança se destacava nas aulas de Arte. O artista conta que certa vez a professora o tirou do castigo por seu trabalho de artes ter ficado muito bom. Na adolescência ensinava desenho realista em escolas públicas  ( no Escola Abertura .)
Guilherme conta que assim que conseguiu pegar um lápis passou a rabiscar e com o tempo, desenvolver uma técnica própria, até ter acesso à aulas de desenho realista e algumas aulas de pintura. Algum tempo depois começou a fazer a arte da tatuagem, onde teve novamente um encontro com a pintura em si, se aprofundando na tinta a óleo.
” O início da produção de obras de uma forma mais profissional ocorreu após um encontro com minha alma, uma certa noite tive uma experiência como posso dizer, espiritual , onde descobri que poderia fazer arte nova, da alma. Então comecei com canetas hidrocor , passei pra tinta aquarela, até chegar à tinta óleo novamente, só que agora com uma arte nova e autentica, que externa os caminhos da minha alma. “
Incrivelmente desde primeira obra produzida após esse fato, percebeu que as pessoas simplesmente começavam a discutir e se questionar sobre o sentido dos quadros. As opiniões eram tão profundas que viu que estava pintando algo que conseguia penetrar as pessoas, alguns sentiam algo tão forte que chegavam a ter um certo receio ou medo de algumas telas e outros associavam à espiritualidade.
Suas inspirações vem do Surrealismo e da arte visionária, que permeiam a arte da alma e do subconsciente humano. O artista considera Picasso, Dali, e Alex Grey como eternos mestres.
Desenvolveu uma técnica própria e totalmente livre, utiliza diversos tipos de materiais, mas conta que suas paixões são tintas e óleos sobre tela.
Arte que vem da alma…

Pensamento do Artista

” O talento primordial do artista é a sua capacidade de afastar-se das suas extremidades e, desconsiderando sua forma externa, olha para seu interior, percebe sua essência e transfere isso para a pintura .”

 

Obras

Dica da Designer

Guilherme Arteiro encontra no Surrealismo e no seu EU interior as inspirações para criar óleos sobre tela e aquarelas com traços fortes e realistas. Seus trabalhos com certeza trarão vida e personalidade para seu ambiente . São obras que são percebidas  facilmente.

Já pensou em transformar aquela parede “pálida” em uma parede de destaque ? A dica é usar telas coloridas e com a temática que te provoque sensações. Mas atenção: Cuidado com os excessos. As telas devem ser escolhidas com cautela para que fiquem em perfeita harmonia.

 

Rose Maia
Projetos (83) 987132108

Origens

Cabo de Santo Agostinho

Entre em contato com Guilherme Arteiro

Mais Informações

Quer entrar em contato com o artista Guilherme Arteiro ? Envie sua mensagem utilizando o formulário.