Jader Windson

Jader Windson

Dos subúrbios da capital federal, terra que foi planejada e estruturada por artistas como Athos Bulcão, Oscar Niemeyer e Burle Marx, que se tornou berço de Renato Russo, Capital Inicial e Cassia Eller, nasceu Jader Windson em 1990 no bairro que leva o nome do lago que corta a cidade: Paranoá.
Brasília é uma cidade que já foi concebida traços, estéticas, locais e monumentos que sempre foram referenciais da cultura artística. É impossível estar em Brasília sem ter algum impacto com arte.
Filho primogênito de uma família de quatro filhos, Jader Windson sempre teve muita criatividade, energia para gastar, curiosidade, gostava de trabalhos manuais, peças teatrais, música, desenhos, gibis e, na medida do possível, tinha acesso quando seus pais podiam viabilizar entretenimento para a família. Aos 7 anos de idade, Jader começou a ter muita vontade de desenhar, replicava os desenhos dos gibis que tinha em casa e seus pais começaram a observar sua necessidade de se expressar pela arte. No final do ano, sua avó perguntou o que ele queria ganhar de presente e ele pediu material para desenhar. No ano seguinte ingressou em curso de figuras cômicas. Imagine que loucura: Uma criança de 8 anos, saia de casa sozinho para sua aula aos sábados com uma turma de adolescentes com 16 a 18 anos para aprender técnicas de desenho.
Se formou em Comércio e Logística, foi atuar como professor em curso técnico e, em 2015, como ironia do destino, seu início como artesão veio quase que sem querer. Uma amiga que trabalhava com ele, estava preparando uns kits para o dia dos namorados para comercializar e um dos itens era uma caneca customizada à mão. De repente teve a iniciativa de desenhar a caneca para o kit. Sem técnica, sem material apropriado, apenas com muita boa vontade e pesquisas pela internet, começou a realizar seus primeiros trabalhos com canecas. Seus traços sempre foram mais divertidos e que fizessem sentido para quem recebesse como presente uma caneca pintada por ele. Seus primeiros clientes foram colegas de trabalho, amigos e familiares. Daí em diante, não pararam as encomendas. Foi necessário se aprimorar com leituras e pesquisas, buscar novos materiais, melhorar a técnica e comprar canecas de porcelana de melhor qualidade. Todo esse conhecimento impulsionou um segmento diferenciado: pinturas em porcelana com uma proposta de projetos exclusivos e totalmente original. Cada trabalho realizado era publicado em suas redes sociais.
Em 2017, criou um perfil no Instagram dedicado a exposição de seus projetos e comercialização de canecas exclusivas desenhadas à mão. Hoje, com mais de 300 peças produzidas só no primeiro ano de criação da página, tem surgido encomendas de vários estados brasileiros e do exterior de porcelanas pintadas.

Suas obras

Dica da Designer

 

Windson une criatividade artística e humor em suas inspirações. Capaz de criar lindas peças de design sofisticado, alegre e irreverente ! Apresentamos sua linha de canecas de porcelana pintadas à mão e com temas diversos. Mas fiquem de olho pois em breve teremos novas peças.

Que tal transformar seus ambientes com peças originais, exclusivas, feitas à mão e que ainda são super úteis…

 

Rose Maia Projetos (83) 987132108

Origens

Brasília

Entre em contato com Jader Windson

Mais informações

Quer entrar em contato com o artista Jader Windson? Envie sua mensagem utilizando o formulário.