Mosh

Mosh

Moisés Silva nasceu em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, em 05 de Julho de 1957 e é mais conhecido como MOSH! O Artista teve uma infância bem lúdica, como ele mesmo gosta de definir. Criava seus brinquedos e desde cedo teve um olhar muito peculiar para a moda pois acompanhava de perto os trabalhos de sua mãe, costureira e professora de corte e costura. Ele conta que ficava embaixo da mesa ouvindo atentamente às explicações e depois pegava retalhos para decorar seus carros e torná-los diferentes…
Na escola gostava de desenho e dos trabalhos manuais das aulas de Arte e tem a lembrança de ter feito uma bolsa de couro com metal nessa época.
Tinha uma visão ampla do mundo ao seu redor e conseguia imaginar muitas coisas diferentes. Queria ser Arquiteto, fez curso Técnico em Edificações mas não seguiu em Arquitetura e sim em Psicologia. Sempre foi admirador de esportes, praticava ginástica olímpica, cresceu no esporte e se tornou um instrutor de fitness, atuando na área por 35 anos.
Nunca deixou de ser um amante das Artes. E foi em Luxemburgo, no ano de 1998 que MOSH se reencontrou com a Arte! Começou a pintar por hobby e sem pretensões maiores, mas percebeu sua ótima aceitação e elogios aos seus trabalhos principalmente no uso das cores. Sua busca por técnicas que desconhecia era constante e por isso entrou em uma escola de Artes em Luxemburgo para aprimorar seus conhecimentos. Mas já sabia que suas paixões eram o Abstrato e a tinta acrílica. Na escola de Artes desenvolveu um olhar mais aguçado e começou a criar peças com materiais que seriam descartados, fazendo reaproveitamento e transformando lixo em arte…” Do lixo ao luxo”, como MOSH define. Assim nasce seu interesse pela Arte sustentável.
E então, seduzido, MOSH que atuava como instrutor internacional de fitness, decide se entregar novamente à Arte e à moda.
Teve obras expostas no Parlamento Europeu, bancos de Luxemburgo, Casa Cor Bahia 2012, Casa Cor Recife em 2014 e 2015. E participou do Art on Cows, em Luxemburgo no ano de 2001.
Suas inspirações são nomes como Salvador Dalí, Picasso e Kandinsky.
MOSH  busca ” criar algo e que nunca foi visto ” onde novos materiais facilmente viram obras de Arte!

Arte e Sustentabilidade

MOSH desenvolve um trabalho fenomenal de Arte aliada à sustentabilidade. O Artista cria painéis com iluminação feitos com anéis de latas e telas e outros objetos com escamas de peixe. Simplesmente incrível !!!
Sustentabilidade e Arte podem sim caminhar de mãos dadas .
Em breve esses trabalhos poderão ser apreciados e adquiridos aqui. Aguardem !!!!

Obras

Dica da Designer

MOSH apresenta duas frentes em seus trabalhos. As cores e a sofisticação dos Abstratos em acrílicos sobre tela e a linha sustentável, onde inova com criatividade, luz e materiais descartados.

Já pensou em transformar aquela parede “pálida” em uma parede de destaque e com sustentabilidade ? A dica é usar telas coloridas e com a temática que te provoque sensações. Mas atenção: Cuidado com os excessos. As telas devem ser escolhidas com cautela para que fiquem em perfeita harmonia.

 

Yvana Viana
Projetos | Consultoria (83) 98843-1130

Origens

Vitória de Santo Antão, PE, Brasil

Entre em contato com Mosh

Mais Informações

Quer entrar em contato com o artista MOSH ? Envie sua mensagem utilizando o formulário.

Compartilhe: