Wagner Vidal

Wagner Vidal

Wagner Vidal é jornalista e artista plástico mineiro, nascido em Raul Soares – MG , em 1975, radicado em São Paulo. Por mais de 20 anos, atua como jornalista e paralelamente com artes visuais.
O Artista conta que em sua infância sempre estava com papel e lápis fazendo seus rabiscos. Lembra que seu avô também sempre o incentivou, fazendo desenhos com os netos. Na escola, sempre foi péssimo em matemática e tudo que envolvia números. No entanto, sempre se destacava nas aulas de artes.
Seu primeiro contato com pintura (óleo sobre tela) foi aos 18 anos, em Raul Soares. A partir daí, nunca mais parou de criar.
Autodidata, desde que se mudou para São Paulo em 2015, frequenta a PANAMERICANA – escola de arte e design, como forma de aprimorar técnica e criatividade. Sua busca incessante pelo próprio estilo, por meio da pintura, levou o artista a desenvolver um trabalho autoral consistente, marcado pelo uso de cores quentes e traços fortes e que ao mesmo tempo imprimem leveza.
Embora a pintura seja a técnica mais comum da sua obra, o artista também desenvolve trabalhos utilizando diversas outras técnica e suportes, como aquarela, gravura, desenhos (grafite, pastel seco, carvão). Os temas abordados transitam por diversos segmentos, desde o figurativo até críticas sociais e empoderamento de minorias.
Suas inspirações são bem diversificadas, passando por vários períodos e artistas. Jean-Michel Bsquiat, Gustav Klimt, Frida Kahlo, Matisse, Tarsila do Amaral, Jackson Pollock.

 

Diante do trabalho desenvolvido ao longo dos anos, o artista já participou de exposições importantes:
2013 – Um novo olhar sobre o Cristo Redentor (coletiva) – Escola de Artes e Ofíicios de Pará de Minas – MG
2014 – Cor, inevitável cor – (individual) – Centro Cultura Cine Café (Sec. Municipal de Cultura de Pará de Minas) – Pará de Minas – MG
2018 – SP – Marte – uma feira de outro planeta (coletiva) – Galeria Casa da Xiclet – São Paulo – SP
2018 – XVII Salão Internacional de Artes Visuais – SINAP / AIAP  (coletiva) – ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo – SP

Suas obras

Dica da Designer

 

A experimentação e domínio de várias técnicas artísticas fazem com que Wagner Vidal tenha um portfólio rico e diferenciado. Utiliza perfeitamente cores quentes com leveza e harmonia.
Quadros e composições devem expressar sua personalidade, porém ainda assim o ideal é selecionar uma tonalidade ou estilo para que tenham harmonia. Mas o que vale é soltar a criatividade e colorir o ambiente. Vamos dar mais vida, cor e estilo ao seu ambiente com os trabalhos do Wagner ?
Sucesso e elogios na certa…

 

Rose Maia
Projetos (83) 987132108

Origens

Raul Soares

Entre em contato com Wagner Vidal

Mais informações ?

Quer entrar em contato com o Artista Wagner Vidal ? Envie sua mensagem utilizando o formulário.