Grazie Gra


Grazie Gra

A artista paulistana, formada pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Grazie Gra, não está interessada em mostrar a forma humana perfeita, ou em representar em detalhes realistas o exterior de uma pessoa. Seu foco sub-superficial de interiores emocionais é mais difícil de alcançar, mas, para ela, vale muito a pena explorar e expressar, seja na tela ou nos muros.
Desenho em primeiro lugar da emoção humana, o processo artístico dela é profundamente intuitivo, sutil e espontâneo. Suas evocativas pinturas figurativas femininas são o resultado final, transmitindo cuidadosamente o peso e a evasão do reino particular de seu sujeito, que é duplo: enquanto somos convidados a observar a figura, também nos aprofundamos nas obras para contemplar a vida mental interior do sujeito. “Há algo mágico em ver a humanidade nos outros. O que vejo é que as pessoas voltam para si mesmas, eu acho que elas estão voltando para sua própria fonte, sua alma, seu dom.”
Ocupando essa postura, o observador é auto-reflexivo, acrítico, livre para explorar associações imaginativas, memórias diferenciadas e uma sucessão de pensamentos fluidos e interligados que são inerentemente pessoais.  
A artista, como o espectadora, sente, mais do que pensa em seu caminho ao redor do da tela. Em vez de dirigir e restringir a pintura, Grazie é cuidadosa em deixar que ela a conduza. Quando a emoção constrói, os retratos assumem vida própria. 
Somos capazes de simpatizar com as figuras da artista, que pinta predominantemente mulheres, porque elas impregnam um pathos atemporal, essencialmente humano, com o qual podemos nos relacionar de maneira tão natural. 
Em todas as obras de Grazie, a figura, mesmo quando acompanhada por outra pessoa, está quase invariavelmente sozinha. A mensagem de Grazie, ao que parece, é que estar sozinho não é equivalente a solidão; é o caminho para se sentir em casa dentro de você. Para a artista, esse roaming interno é o que nos aproxima de nós mesmos; uma amarração suave a nós mesmos.
 Declaração da artista
“Eu entendo como eu mesma o ato de revelar através da pintura o que esta para ser construído na matéria. Observo com frequência as sutis mudanças no humor, das figuras femininas em minha volta e essas observações continuaram vibrando em minha memória e é com elas que eu sou inspirada a fazer esse trabalho que desenvolvo hoje.”
“Essas emoções são muitas e se apresentam de diversas naturezas, forças e cores. Pintando os sentimentos que vêm sendo suavemente ligados ao nosso núcleo, permitindo que os sentimentos de cada figura retratada me guiem.”

Suas Obras

Dica da Designer

 

O que dizer dos trabalhos de Grazie Gra ? Simplesmente incríveis ! Emoções humanas cativantes, belas, chamativas e impossíveis de passarem desapercebidas…

Retratos mentais das sutis mudanças de humor das figuras femininas…transformados em Arte pura!

Que tal transformar seus ambientes com obras originais e de extrema criatividade ?

 

Rose Maia Projetos (83) 987132108

 

Origens

São Paulo, SP

Entre em contato com Grazie Gra

Mais informações

Quer entrar em contato com a artista Grazie Gra ? Envie sua mensagem utilizando o formulário.