Ione Bertoncello

Ione Bertoncello

Nascida em 1976, Ione viveu sua infância e adolescência numa pequena cidade de colonização italiana, no Oeste de Santa Catarina. Logo no início da década de 90, se muda para o Rio Grande do Sul, onde participou do movimento dos Caras Pintadas, que culminou com a renúncia do ex-presidente Fernando Collor. Já na Universidade Federal de Santa Maria, RS (UFSM), enquanto cursa Fisioterapia, percebe que o mundo é muito maior do que aquele ela conhecia até então. Participa de vários movimentos pela Educação Pública e de Qualidade, mas também assiste exposições, peças de teatro e dança, e acompanha a Arte como hobby. Empolgada por esse clima, tenta adentrar no curso de Design, mas não obteve sucesso. Em 2000, ingressa no curso de Mestrado em Engenharia de Produção, onde foi orientada por um Desenhista Industrial. Muitas bases da Bauhaus foram desenvolvidas nesse curso. Em seguida, em 2001, ela inicia suas atividades como docente do ensino superior, onde acompanha alunos e pacientes com lesões neurológicas por aproximadamente 10 anos. Em 2010, seu viés artístico não pode mais ser contido, e ela adentra ao curso de arquitetura e urbanismo. Torna-se arquiteta em 2016, e desde então tem se dedicado aos dois ofícios. Iniciou sua produção artística por meio de croquis de anatomia humana, os quais foram se desenvolvendo ainda mais no curso de arquitetura. Em 2018, muda-se para Londrina, PR, onde inicia aulas de pintura à óleo, e toma coragem para se expressar em telas. Sua experiência na área da saúde e a compressão dos mais variados tipos de dores e alegrias humanas, se revelam nas suas pinturas, assim como temas ligados à Arquitetura e Urbanismo. Hoje dedica-se ao Expressionismo Contemporâneo, abstrato ou não. Atualmente está trabalhando na série The Masks, que engloba as telas The Victim e The Champion.

Suas obras

Dica da Designer

 

Os trabalhos de Ione trazem diversidade e harmonia na combinação de cores e tons. Os resultados surpreendem pela criatividade e estilo.

Vamos deixar seu espaço com um ar sofisticado ? A dica é usar telas coloridas e com a temática que te provoque sensações. Mas atenção: Cuidado com os excessos. As telas devem ser escolhidas com cautela para que fiquem em perfeita harmonia.

Rose Maia
Projetos (83) 987132108

 

Origens

Caibi,SC

Entre em contato com Ione Bertoncello

Mais informações

Quer entrar em contato com a artista Ione Bertoncello? Envie sua mensagem utilizando o formulário.