João Neto


João Neto

João Neto nasceu em Serro – Minas Gerais. Vive e trabalha em Salvador, Bahia. 
Artista – Arquiteto – Urbanista.
Há quatro anos vem se dedicando exclusivamente às artes plásticas. Inicialmente desenvolveu várias atividades artísticas com a pintura e a partir de 2016 vem se dedicando aos processos cerâmicos e uma produção de séries escultóricas, nas quais seu principal motivo criativo está relacionado com as questões do homem contemporâneo. Assim, João escolheu a forma de cabeças e elementos simbólicos para construir sua obra.
O início de tudo…
“Eu recortava fotos de revistas e dizia estar fazendo papel de carta. Sempre me envolvi com coisas do tipo faça você mesmo, sempre tentando o fazer manual. Sempre fui o que desenhava melhor, pintava melhor, fazia os melhores trabalhos de educação artística …”
“Sempre inventava coisas, minha vó fazia muito croché. Mas acho que vem de mim mesmo a vontade de me expressar com as minhas mãos.”
De volta à antiga paixão…
“Resolvi resgatar o menino que fazia tudo. Voltei estudando um pouco de pintura e depois mergulhei na cerâmica.”
 Realizou cursos de cerâmica artística no Palacete das Artes, escultura no Atelier de Israel Kislanky e Atelier Terra e Cor com o artista Juan Laso. Como graduado em Arquitetura cursou as disciplinas Expressão tridimensional VI e VII, nas quais desenvolveu estudos sobre os processos cerâmicos e a arte contemporânea.
Sobre sua Arte…
“Minhas inspirações são diversas, ainda mais num mundo de catálogos digitais on-line.”
“Mas tento experimentar técnicas e manter uma linha autoral. Sou mais do contemporâneo ao clássico.”
Após expor os trabalhos nas redes sociais e participar de uma feira voltada à produção da cerâmica, ganhou visibilidade participando de programas de Tv.
Após isso, veio a primeira exposição individual, “O Preço do Sorriso”
“Trabalho com cerâmica, essa é minha paixão. Mas a pintura, o desenho, a escultura, entram como agregadores para o resultado final que apresento.”
A definição do estágio atual…
“Se mostrando, tornando mais acessível, mais íntimo das pessoas.”
João Neto e suas incríveis esculturas!

Suas Obras

Dica da Designer

 

O que dizer de um Artista que domina técnicas de Pintura, Desenho e Escultura além de ter formação em Arquitetura e Urbanismo? Isso é o que se chama de unir o útil ao agradável…

Seu amplo domínio de técnicas e uma visão bem amplificada das Belas Artes, permitem criar trabalhos únicos, com identidade própria e autoral.

Uma incrível viagem entre o Contemporâneo e o Clássico através de suas incríveis esculturas que trazem inspirações e motivações do Homem Contemporâneo e seus vieses…

Que tal transformar seus ambientes com obras originais e de extrema criatividade?

Rose Maia Projetos (83) 987132108

 

Origens

Serro,MG

Entre em contato com João Neto

Mais informações

Quer entrar em contato com o artista João Neto? Envie sua mensagem utilizando o formulário.