Marcos Queiroz

Marcos Queiroz

Nascido em São Paulo, Queiroz conta que sua infância foi marcada pelo encantamento da casa do seu avô materno, de grandes proporções e arquitetura peculiar. Certamente foram as primeiras inspirações para dar passos no mundo das artes. Os hábitos de imigrantes europeus cheios de histórias e cultura, aliados ao seu tenro ingresso no universo profissional (com apenas 14 anos começou a trabalhar na Light & Power S/A), conferiram à carreira, disciplina e as primeiras descobertas da vida.
O artista conta que sempre se interessou por desenho, pintura e, já nos primeiros anos da adolescência, se via com estética própria. Mais tarde, um entusiasmo natural, gerado pelos elogios e aceitação de alguns de seus esboços por parte de algumas entidades acadêmicas e profissionais, o levou à procura de um estudo mais apurado de tudo aquilo que lhe encantava. Foi quando, aos 18 anos de idade, ingressou na Escola Panamericana de Artes (EPA) em São Paulo.
Quando começou a dominar algumas técnicas que até então não conhecia, aventurou-se nas primeiras produções, sempre com o auxílio valioso de seus mestres. Aos 20 anos inicia a participação em concursos e algumas mostras, ainda num patamar um tanto amador. Contudo, o êxito e reconhecimento obtidos não foram suficientes para que Queiroz abandonasse a ideia de seguir a carreira de Comunicação, o que fez ao longo de quase três décadas com sucesso, porém sempre com “um pé” no mundo artístico. Nos últimos seis ou sete anos foi que resolveu investir com muito mais vigor nas artes plásticas, e está contente com os frutos.
” Amo os artistas fauvistas, até porque abuso das cores fortes e quentes na maioria das minhas obras, mas sempre tive particular admiração pelos artistas modernos, a exemplo de Kandinsk, Munch, Modigliani, Miró, Chagall e Klimt. Além disso, sou apaixonado pelo grafite, pelo fato de traduzir diretamente o pensamento e filosofia de nossa época. Admiro demais e respeito profundamente a estética de Basquiat. “
A curiosidade faz descobrir quais técnicas se adequam melhor à sua capacidade e estilo. Seu carro-chefe é a tinta à óleo, porém está se dando muito bem e se surpreendendo com a versatilidade das novas versões do acrílico. Cerca de 90% de sua base de trabalho é o canvas, a tela convencional. ” Mas não canso de estudar e experimentar novas possibilidades. “
” Pretendo que meu trabalho desafie as ideias convencionais da composição, mergulhando-o definitivamente nas infinitas possibilidades da cor. “

Suas obras

Dica da Designer

 

Queiroz domina e brinca com as formas e combinação de cores fortes, gerando movimento e despertando os sentidos. Os sólidos conhecimentos em desenho, pintura e estética se complementam e tornam sua Arte leve e de fácil encantamento.

Cores fortes para criar atmosferas únicas. Que tal levar charme e formas em movimento ao seu ambiente?

Rose Maia
Projetos (83) 987132108

 

Origens

São Paulo

Entre em contato com Marcos Queiroz

Mais informações

Quer entrar em contato com o artista Marcos Queiroz? Envie sua mensagem utilizando o formulário.