Paulo Emílio

Denis Moreira

 

Nascido em São Paulo em 2 de Janeiro de 1989, Paulo Emílio realiza desenhos abstratos desde criança. Estudou Rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo, onde se especializou em edição de vídeos. Mas, paralelamente, a arte sempre esteve presente em sua vida profissional. 
Em 2015 começou a se aventurar nas telas, com pinturas abstratas feitas a tinta óleo e acrílica, baseadas em desenhos que antes fazia a lápis em papel. Com o tempo foi desenvolvendo sua técnica de maneira autodidata.
Em 2017, com a finalidade de aprimorar seus conhecimentos, estudou artes visuais na Vancouver Island School of Art, em Victória, Canadá, onde teve contato com artistas que serviriam de inspiração em seus trabalhos atuais: Emily Carr, Wassily Kandinsky, Maurits Cornelis Esher, Piet Mondrian e Pablo Picasso. 
Quando voltou ao Brasil, no mesmo ano, aprimorou sua técnica na tinta óleo, misturando estilos variados, sempre focado nas abstrações. 
Para ele, o mundo digital se tornou uma forma excelente de democratizar a arte, possibilitando que ela chegue não a um grupo restrito de pessoas, mas qualquer pessoa no mundo. Seja essa arte um quadro, uma escultura, um filme, uma fotografia ou uma música. Hoje tudo está a um clique do nosso alcance.
“Uma pintura não necessariamente deve se prender na representação de algo real, mas sim nas infinitas direções da abstração, onde os núcleos, formas e espaços podem construir algo novo, nunca antes visto”. 

Suas Obras

Dica da Designer

 

Os trabalhos do Paulo trazem diversidade e harmonia na combinação de cores e tons. Os resultados surpreendem pela criatividade e estilo.

Vamos deixar seu espaço com um ar sofisticado ? A dica é usar telas coloridas e com a temática que te provoque sensações. Mas atenção: Cuidado com os excessos. As telas devem ser escolhidas com cautela para que fiquem em perfeita harmonia.

 

Rose Maia Projetos (83) 987132108

 

Origens

São Paulo, SP

Entre em contato com Paulo Emílio

Mais informações

Quer entrar em contato com a artista Paulo Emílio? Envie sua mensagem utilizando o formulário.